Servidores rejeitam proposta da Prefeitura

  • on 17 julho, 2010
  • Representantes locais rejeitam proposta da Prefeitura 
    e mantém o calendário para greve em 2 de agosto

     

    O encontro dos representantes dos locais de trabalho reuniu quase 100 servidores na noite desta sexta-feira e deliberou por não aceitar a proposta de abono da Prefeitura. Para os trabalhadores a proposta não atinge igualitariamente toda a categoria e não garante a recomposição das perdas. Assim, os trabalhadores mantêm a deliberação da última Assembleia Geral e exigem a reposição da inflação em parcela única, do contrário mantem-se o calendário de greve, com início previsto para 2 de agosto.
    Durante a reunião, a direção sindical apresentou uma projeção das perdas causadas pela reposição da inflação em parcelas, o que apenas refirmou o entendimento geral da categoria.
    De modo geral, imperou nos discursos dos servidores a importância da organização e o reconhecimento dos reflexos que teve a paralisação do último dia 13. Para os trabalhadores reunidos é imprescindível o entendimento de quaisquer que sejam os avanços, eles devem atingir toda a categoria.
    Foi agendada uma nova reunião com os representantes para a segunda-feira, dia 19/7, às 19h, na sede do Sinsej,  para apresentar as novas proposiçoes da Prefeitura, já que na mesma tarde o Sindicato deverá apresentar a posição da categoria na reunião com ao Executivo Municipal, às 14h.

    Confira aqui a projeção de perdas.
    Escolha na tabela um valor aproximado ao seu salário bruto e faça a comparação.

    Obs.: Os valores de salários utilizados são meramente ilustrativos e não correspondem às categorias salariais do Plano dos Servidores. Os valores devem ser entendidos como montantes aproximados aos valores brutos percebidos pelos servidores, apenas para comparação.

    16 comentários:

    Júlio César disse...

    A assembléia é majoritária...falta transparência na decisão... Decisões não podem ser tomadas por alguns escolhidos e sim somente em assembléia...não esqueçam a bandeira foi levantada por este grupo...ou se mantém a promessa ou se quebra o que foi dito em campanha.

    Anônimo disse...

    Só não ficou muito claro se esse abono é incorporado, ou a prefeitura, se quiser, pode tirar a qualquer momento!

    ADEMIR disse...

    Rejeitada proposta?? cadê a assembleia reunindo os servidores para também fazer parte da analise da atual proposta feita pela prefeitura municipal!!!!!

    Sinsej disse...

    Alguns esclarecimentos:
    1. O abono da PMJ são duas parcelas únicas, em fevereiro e março, ou seja, em abril já não existirá mais.
    2. Não foi tomada nenhuma nova decisão. Impera ainda a decisão da última assembleia do dia 30 que exige a reposição em parcela única. Não havendo esta proposta por parte da Prefeitura, a reivindicação se mantém.

    Anônimo disse...

    Não sei como tudo isso vai acabar. Mas se começar a faltar salário. Quem vai pagar as dívidas de emprestimos bancario, pois, mesmo que a vitoria seja nossa, o aumento não vai superar os juros dos emprestimos e outras dívidas particulares de cada servidor

    Anônimo disse...

    Assembléia? Pra essa proposta miserável? Vcs só podem estar brincando... é até uma vergonha apresentar essa "esmola" para os servidores... vergonha maior ainda seria convocar assembléia para apresentar isso! E salário nem pode faltar... segundo STJ, é proibido cortar ponto de servidores em greve!

    Marcelo Olivério disse...

    Parabéns ao sindicato.
    Aos leitores, que ignorem os comentários negativos feitos por pessoas pagas com dinheiro partidário.
    Nosso sindicato nunca foi tão atuante e toda a categoria agradece o empenho do Ulrich e dos demais.
    Um abraço.

    Anônimo disse...

    Ta loco esse prefeito é uma piada.
    Enquanto isso os servidores federais estão ganhando 300% a mais... nosso salário está defasado.
    Dinheiro para publicidade tem... dinheiro para a verba de gabinete do prefeito e do vice tem... dinheiro para alugar mais de 120 carros tem... dinheiro para pagar a assessora da primeira dama que nem ia na prefeitura tem.
    É ISSO QUE EU FICO DE CARA.

    SOU AFAVOR DA GRAVE DO DIA 2.
    SÓ ASSIM VAMOS CONSEGUIR ALGO.
    E SR. PREFEITO VAMOS REDUZIR O NUMERO DE COMISSIONADO E VALORIZAR O SERVIDOR EFETIVO.

    Elô disse...

    Julio,
    Pare de ficar agorando... Vc deveria caminhar com a gente (servidor de carreira assim como vc) e não ficar fazendo colocações injustas e sem fundamento. O que vc escreve, só reflete o que VOCÊ pensa.
    Eloisa

    Elô disse...

    Julio,
    Pare de ficar agorando... Vc deveria caminhar com a gente (servidor de carreira assim como vc) e não ficar fazendo colocações injustas e sem fundamento. O que vc escreve, só reflete o que VOCÊ pensa.
    Eloisa

    Anônimo disse...

    OLHA O CARLITO FEZ 11 GREVES NA VIDA DELE, E AGORA VEM OFERECER MIGALHAS PARA OS SERVIDORES QUE TEM QUE ESCUTAR MUITAS COISAS DA POPULAÇÃO PELA SUA INCOMPETÊNCIA ADMINISTRATIVA!OUTRA COISA SERÁ QUE OS SRS. SECRETÁRIOS DA FAZENDA E DO PLANEJAMENTO NÃO SABIAM QUE TERIAM QUE DAR A REPOSIÇÃO DA INFLAÇÃO ESTE ANO?BELOS SECRETÁRIOS NÓS TEMOS HEIN!

    tarcisio tomazoni junior disse...

    Há muito tempo não se fazia uma ampla democratica e aberta de campanha salarial, onde todos os 26 itens da pauta de reividicações foram definidos em assembleia, em 3 meses de mandato esta diretoria fez mais assembleias do que o ultimo grupo que comandou a entidade por 12 anos, do qual o sr Júlio fazia parte, no proximo 28/07 o servidor vai ter a oportunidade de coletivamente decidir o que quer, e o sindicato vai apoiar a maioria e defender o que for melhor para todos, sempre com muita razoabilidade, deixo claro que o sinsej esta aberto a todos.

    Anônimo disse...

    Fico impressionado como o interesse político é nojento!
    Os senhores Julio César e Ademir, apesar de serem, provavelmente, servidores de carreira, tentam causar má impressão sobre o sindicato à categoria.
    Vcs deveriam ter caráter, e apoiar esta causa, apoiar o que é bom para os servidores, e não tentar disvirtuar a cabeça da categoria com esses comentários repugnantes.

    Marilúcia disse...

    O Sr Júlio que fazia parte da antiga diretoria do SINSEJ está agindo conforme foi nos seus 12 anos de mandato, tentando desunir a categoria. Todos lembram como eram os acordos de gabinete, que sempre procuravam beneficiar apenas um ou outro setor para evitar as mobilizações e enfrentamentos. A diretoria sabia que não tinha competência ou capacidade para liderar uma organização de luta por direitos iguais para todos. Os servidores que acompanham as noticias veículadas e as críticas e comentários do Júlio devem resgatar em suas memórias como foi a atuação dele em conjunto com a antiga diretoria do sindicato. Não deêm ouvidos para quem quer desunir ao invés de ajudar a conquistar.

    Marilena disse...

    É isso mesmo Marilúcia, você tem toda razão. A categoria unida agora, sob o comando deste novo sindicato, vamos mostrar que podemos lutar por nossos direitos e nos fazer respeitar.
    Agora é comparecer à assembleia e decidirmos juntos o que for melhor para nós neste momento.
    Até o dia 28!
    Professora Marilena

    Marilena disse...

    É isso mesmo Marilúcia, você tem toda razão. A categoria unida agora, sob o comando deste novo sindicato, vamos mostrar que podemos lutar por nossos direitos e nos fazer respeitar.
    Agora é comparecer à assembleia e decidirmos juntos o que for melhor para nós neste momento.
    Até o dia 28!
    Professora Marilena