Saúde puxa o movimento

  • on 24 agosto, 2010
  • O saldo do primeiro dia de greve foi positivo. A paralisação de diversos serviços pela cidade e a manifestação com mais de mil servidores em frente à Prefeitura mostram a união dos servidores. O resultado da segunda-feira (23) foi uma grande conquista para categoria, mas a luta ainda não acabou. Quanto mais dias durarem a greve, maior será a mobilização e a força dos trabalhadores.

    O principal setor afetado foi o da saúde. Os postos de saúde aderiram com força o movimento e mantém diversas unidades com atendimento deficitário, sendo cerca de 13 completamente paralisadas. Os PAs Sul e Norte continuam atendendo apenas procedimentos de emergência e urgência. O PAM do Boa Vista está totalmente parado. O Hospital Municipal São José chega a ter 50 % de adesão pelos funcionários. Mais de 200 professores aderiram ao movimento na segunda-feira e diversos locais de trabalho, como secretarias regionais, tiveram baixas de trabalhadores.

    Embora seja a população que é mais prejudicada com a greve, populares mostram sua compreensão e solidariedade com a luta. Neide Salles Vieira, 58 anos, saiu da visita que fazia no Hospital São José para ajudar os trabalhadores. A filha dela, Talita Vieira Cercal, 18 anos, está internada na UTI por causa de pneumonia. “Eu conheci várias áreas do hospital durante o último mês, e sei que os servidores dão o melhor de si”, afirma. Neide foi até a calçada junto aos grevistas para ajudar no movimento. “Não é justo um trabalhador ter que chegar a este ponto para conseguir receber seus direitos”, explica.

    Mãe de paciente se junta ao movimento de greve

    Hoje pela manhã, os trabalhadores devem ir até a Câmara de Vereadores pressionar o legislativo para que não seja aceita a proposta do reajuste parcelado.

    18 comentários:

    Anônimo disse...

    Os números mostrados pela prefeitura são apenas para desmotivar os que aderiram à greve, e aos que estão indecisos.


    É tudo MENTIRA!!!!

    A greve é um sucesso. Continuemos na luta!

    Anônimo disse...

    Os que estão trabalhando, estão por medo, por coação. O Prefeito perdeu o respeito e admiração de seus servidores. Depois dessa, os servidores não irão acreditar nele.

    Anônimo disse...

    Os diregentes deveriam reforçar o pedido de apoio dos servidores que ainda continuam trabalhando. Muitos ainda acham que serão prejudicados em suas avaliações. Para a Prefeitura, a falta de informações deles é uma bênção!

    Anônimo disse...

    Somente quem está na greve para saber o quanto estão manipulando a população através dos jornais.

    Mas as mentiras servem como combustível para não deixarmos de lutar...

    Está lindoooo o movimento!

    Pacífico, organizado e com conquistas em breve...

    Ass. Fátima

    Anônimo disse...

    NÃO IMPORTA SUA FUNÇÃO NA ESCOLA... MAS DEIXAR PESSOAS SEM A FACULDADE DAR AULA É UM ABSURDO. O QUE É ISSO? ENTÃO POSSO SUBSTITUIR UM MEDICO, UM ADVOGADO,NA SUA FUNÇÃO SÃO NESSAS ATITUDES QUE DESCOBRIMOS O QUANTO SOMOS MENOSPRESADO...ABSURDO...

    Anônimo disse...

    Concordo com vc Fatima,
    é isso ai, devemos continuar simmmmmmm

    Mari

    Anônimo disse...

    Sabe o que está faltando no nosso movimento ? BARULHO Quem concorda em utilizar cornetas (vuvuzelas) ou panelas para chamar a atenção ? Principalmente na frente da prefeitura. Vamos pensar nessa ideia... Normalmente dá certo em manifestações que o povo é ignorado.

    Anônimo disse...

    O que é isso??? Diretores passando conteúdo para os alunos, e as serventes cuidando para que eles não saiam de seus lugares????
    ISSO É DIA LETIVO????
    Que aula é essa???

    Aluno Municipal disse...

    Só a Márcia Alacon não sabe contar!!!Só 300 ali tinha no mínimo 2.500 pessoas o manifesto ta muito grande vamos em frente o prefeito já aceitou 99,9% da proposta só falta pagar uma vez o 5.49%

    Ass: Aluno Indignado

    Aluno Da EM Anita Garibaldi disse...

    Peço pra servidores que façam a greve quero ter aulas decentes com os professores de costume o movimento tá bonito continuem

    Anônimo disse...

    Infelizmente o paço municipal está funcionando praticamente 100% ... era necessário um trabalho por lá.

    Anônimo disse...

    Que canalhice é aquela no site da Câmara? Hoje pela manhã consultei o resultado da enquete, e os contras a votação do projeto da prefeitura, superava e muito os votos a favor, agora vejo, o contário????
    QUE BRINCADEIRA É ESSA?
    A PREFEITURA CHEGOU AO FUNDO DO POÇO... está na cara que aqueles números foram manipulados!
    A Prefeitura deu sua própria sentença, estão em desespero total!!! Confiram no site da Câmara... a Prefeitura está se gabando do resultado dessa enquete (manipulada) para utilizar amanhã na reunião do Dalbosco com a diretoria do sindicato.
    É o fim da picada!!!

    Att,
    Rodrigo

    Anônimo disse...

    Quantos petistas sujos devem ter corrido para lan houses votar a favor na enquete!!!
    Estão desesperados, não sabem mais o que fazer!! A gente tem que se aproveitar desse desespero, ele nos fortalece!

    Marilena disse...

    Estou cansada, o dia de hoje foi duro, mas valeu a pena. Trouxemos muitas pessoas para a greve. O nosso movimento está muito forme, bonito, pacífico e assim vamos trazendo mais e mais companheiros.
    Até amanhã!

    Marilena disse...

    Olá pessoal,
    Assistam agora, no canal 11, debate com Marcia Alacon e Ulrich.
    22:30 h

    Anônimo disse...

    Pessoal, vamos votar no site da Câmara, para desbancar essa Prefeitura sem vergonha!!!

    Anônimo disse...

    GOSTARIA DE RELATAR QUE TEM GERENTE DA SAÚDE USANDO DO EXPEDIENTE DA PREFEITURA (COMPUTADOR, INTERNET E TEMPO DE TRABALHO), PARA FICAR MANDANDO E-MAIL AOS SERVIDORES PARA MANDAR E-MAILS AOS VEREADORES PARA APROVAR A RÍDICULA PROPOSTA DO SUPOSTO PREFEITO.SEM COMENTÁRIOS.....MUDAM AS PESSOAS MAS AS ATITUDES SÃO AS MESMAS...OU MELHOR PIORES...

    Marilena disse...

    Muito obrigado queridos alunos da Escola Anita Garibaldi! Nós não queremos estar parados, deixá-los sem aula, porém a nossa situação nos obriga, e sendo nós professores preocupados em formar cidadãos conscientes não poderíamos deixar de lutar por nossos direitos. Acreditamos ainda, que dando bons exemplos de cidadania, estamos ajudando na formação dos nossos alunos.
    Professora Marilena, Claudia e Anelise (da EM Anita Garibaldi)