Movimento continua crescendo

  • on 25 agosto, 2010
  • A pressão que os servidores estão fazendo na Prefeitura começa a ter efeitos. Foram apenas três dias de greve, mas o discurso de que não haveria maneira de abonar os dias parados já foi mudado. Na noite de terça-feira (24), a Secretária de Gestão de Pessoas, Márcia Alacon, disse não haver lei que regulamentasse a compensação dos dias paralisados, mas na manhã de quarta-feira (25), o Secretário de Planejamento, Eduardo Dalbosco, já sinalizou ser possível tal medida, para atender a categoria.


    Pelo segundo dia, a Câmara ficou lotada com os servidores pressionando os vereadores


    Na reunião da Comissão de Finanças da Câmara de Vereadores, hoje (25), ficou decidido o adiamento da votação da proposta de reajuste salarial de 5,49%, parcelado em três vezes. Foram quatro horas de conversa entre a direção do Sindicato, Eduardo Dalbosco e Vereadores. O saldo da manhã foi o agendamento de uma reunião na Prefeitura para tentar buscar uma nova proposta que atenda aos trabalhadores. O mesmo grupo que se reuniu pela manhã vai discutir as reivindicações dos servidores às 16 horas.

    Para quinta-feira (26), está marcada uma assembleia/manifestação em frente à prefeitura, a partir das 9 horas. No encontro vão ser apresentados os resultados da reunião de hoje à tarde. Contudo, a greve continua e precisa cada vez mais do apoio dos trabalhadores. Espalhe para seus colegas o convite para a manifestação de amanhã.

    10 comentários:

    Unknown disse...

    Hipócritas. Onde estava o sindicato nos últimos 10 anos!!!!
    Reposiçaõ dos últimos 10 anos. Vão trabalhar, medíocres partidaristas.
    Infelizmente a cidade ainda depende de alguns medíocres como vocês.
    Peçam a conta e venahm para a iniciativa privada.
    Medíocres.
    O Ministério Público da Vara da Moralidade Administrativa já foi acionada para verificar como todo o causador desse problema pode responder judicialmente.
    Se não houver aumento, de tanto o sindicato não aceitar proposta o feitiço virará contra o feitiçeiro, pois já há movimentações, sim, movimentações para uma ação popular para que esse atual presidente do sindicato seja deposto.Isso mesmo, nós podemos, afinal já depomos presidente. Fique alerta Ulrich, seu Lâmpada Queimada. Sabe porque, Quebrou o vidro e queimou a resistência, deu o clarão e nunca mais funcionará.
    Hipócrita
    Carlos Roberto Silva
    karlosr_silva@yahoo.com.br

    Anônimo disse...

    queremos avanços
    o governo não vê isso !

    Marilena disse...

    Mais uma vitória pessoal! Acreditem no nosso movimento. Ele está a cada dia melhor, mais forte, mais bonito!Amanhã vamos mostrar à população o tamanho da nossa força.
    Até amanhã todos em frente à Prefeitura!

    Anônimo disse...

    Olha Carlos,

    Além de informação te falta respeito.
    Os servidores são pessoas trabalhadoras que estão reivindicando um direito forma organizada e respeitosa.
    Não é o sindicato nem o Ulrich que estão brigando por direitos, são os servidores que garantem o serviço público de nossa cidade.
    Estamos nessa e não saímos fácil!
    Mais respeito, por favor!

    Professora Alice

    Anônimo disse...

    OS SERVIDRES ESTÃO LUTANDO POR UMA CAUSA JUSTA, JÁ QUE TODA JOINVILLE FOI ENGANADA COM O DISCURSO DE BOM MENINO DO CARLITO NA CAMPANHA, NÓS TAMBÉM FOMOS ENGANADOS E NEM POR ISSO VAMOS FICAR OLHANDO DE BRAÇOS CRUZADOS, PARABÉNS A TODOS QUE ADERIRAM....CONTANDO OS DIAS PARA A PRÓXIMA ELEIÇÃO PARA PREFEITO......

    Anônimo disse...

    esta manhã (26/08) demos uma demonstração da nossa força !
    ... dizer que a greve tem a adesão de somente 1% ?
    ... senhor prefeito,
    ... secretária Márcia,
    a minha sala de aula está a sua disposição. Sou professor de matemática !!

    Anônimo disse...

    Provalvelmente esse Carlos deve ser um puxa-saco do prefeito. Deve se informar melhor antes de falar asneiras, pois a nossas reinvidicações estão de acordo com o que a categoria decidiu em assembleia, isso e democracia, e não demagogia como o prefeito prega.
    Seu Carlos vá em loco e verifique se a educação como está (regrediu), a saude (na UTI), e muitos outros setores. Vá se informar primeiro.

    Anônimo disse...

    Carlos Roberto da Silva...

    mais um petista puxa saco "indignado".
    É candidato??? kkkk

    Anônimo disse...

    Graças a Deus o povo acordou e não é você, Carlos Roberto, com esse discurso demagógico que vai mudar a luta dos servidores que só querem a reposição da inflação que já venceu em maio e o nosso prefeito insiste em querer parcelá-la. Vá se informar!
    Não fale asneiras...

    Anônimo disse...

    De certa forma este idiota tem razão: onde estava o sindicato nos últimos 10 anos?

    Estava fazendo acordos no gabinete do prefeito fechado. Só fazia assembléia para comunicar "conquistas" que favoreciam uma ou outra categoria.

    Este sindicato busca nas assembléias os nossos anseios e não vai se vender como os anteriores.

    Vc Carlos realmente é hipócrita como alguns vereadores e pessoas que embolsam dinheiro a nossas custas.

    Vamos a luta sempre sevidores, eles estão com medo da nossa força.

    Professora Viviane