A luta continua

  • on 26 agosto, 2010


  • Enquanto os mais de mil grevistas estavam na Câmara de Vereadores, a prefeitura começou o terrorismo midiático. Uma das acusações seria que os manifestantes estavam em frente ao Hospital São José impedindo a entrada de ambulâncias e outra, de que os trabalhadores invadiriam a Secretaria de Educação e que o prédio precisava ser evacuado. Atitudes como essas só fortalecem o movimento e mostram o que a Prefeitura é capaz de fazer para tentar manipular os trabalhadores.


    A proposta reapresentada pela Prefeitura, mas agora em forma de lei, correu o risco de ser votada hoje (26). Ainda não há consenso entre servidores e Prefeitura, e por isso a esperança era que os vereadores não votassem a proposta. Entretanto, a promessa feita pela câmara de só votar quando houvesse acordo não foi cumprida. Vários vereadores tentaram impedir, mas eram menos da metade dos presentes no plenário.

    Graças ao esforço dos trabalhadores não foi possível realizar a votação. O barulho e a pressão fizeram com que a sessão fosse encerrada. As reuniões ordinárias da câmara acontecem segunda, terça e quarta-feira, mas antes mesmo dos servidores saírem da frente do prédio, uma sessão extraordinária já estava marcada para amanhã (27), às 15 horas.

    A categoria conseguiu mais um dia para pressionar o prefeito Carlito Merss, e amanhã, às 9 horas, todos os servidores devem estar em frente à Prefeitura. Durante a tarde, os trabalhadores estão convocados para estarem na Câmara de Vereadores. A meta para sexta-feira é que cada trabalhador leve no mínimo um colega de trabalho.

    Mesmo que as chefias digam que a greve terminou, não se iluda servidor. Esta é apenas mais uma das mentiras contadas pela Prefeitura.

    “A gente se junta para ficar forte. A gente fica forte porque se junta!”

    19 comentários:

    Anônimo disse...

    A luta continua mesmooooo...

    A cada dia que passa só aumenta o movimento...

    A você que nos ouviu ontem e resolveu ver para crer hoje, deve ter percebido como estão manipulando a mídia com o objetivo de segurar os trabalhadores em seus postos de trabalho.

    Venha! Levante a cabeça e não aceite o assédio moral...

    Ass. Componente do Comando de greve

    Anônimo disse...

    "Sinto que não estou faltando ao trabalho, pois estou trabalhando e muitoooo... Lutar por dignidade e justiça é mostrar na prática o que ensino ao meu aluno... é ponto de honra.

    Além do mais aprendo dia após dia, vejo coisas que não pensava que acontecia na Câmara. Estou ficando cada vez mais politizada.

    É um curso de Cidadania que estou fazendo... É um aprendizado e tanto... Aprendi até a valorizar mais o meu voto".

    Ass. Sueli Biondo

    Anônimo disse...

    A luta continua e os ataques também.
    Enquete da Câmara, que perguntava se os vereadores deveriam ou não aprovar o projeto, foi fraudada. Quem vota não, tem seu voto contabilizado como sim.
    Falcatrua dos dois poderes para enganar a opinião pública.

    Vejam:

    http://youtu.be/VWpa8PrATfU

    Anônimo disse...

    Sugiro que informem a nominato dos vereadores que votam contra o servidor

    Alex Sandro Batista dos Santos disse...

    Parabéns aos companheiros(as) municipários de Joinville.
    Firmes na luta até arrancar a reposição integral da inflação.

    Anônimo disse...

    Tem vereadores que tem muita cara de pau mesmo, é de se esperar... A população em geral deveria ir mais a Câmara para ver quem é quem ali.

    Prefeito, pare de inventar coisas na Mídia. Ninguém vai invadir nada...

    Admiro o Osny Martins falando coisas que não sabe a fonte, denegrindo o servidor, a censura deveria acontecer para os mentirosos.

    Venham servidores, cada vez mais estamos ficando fortes e nosso prefeito vai ceder... Vejam que nosso movimento é pacífico, quanta mentira sendo inventada. Diretoras fazendo BO por nada, hahaha. Me poupe, é muita hipocrisia.

    Viviane

    Ajuda escolar disse...

    estamos em plena lição de cidadania e solidariedade, estamos muito unidos numa só voz e isso é tudo de bom!!

    Anônimo disse...

    nao acreditem em promessa de politico. fiquem alerta e continuem mobilizados.

    Anônimo disse...

    O movimento já está agindo com excessos. Existe assédio moral por parte do sindicato em querer obrigar servidores a entrar em greve. Tentaram invadir a creche da minha filha. A baderna assustou as crianças. Vocês estão perdendo o bom senso. No CEI do Bucarein a polícia militar teve que ser acionada. Não é esse o comportamento que espero de um professor dos meus filhos. Isso não é um comportamento politizado, democrático. O sinsej acusa a PMJ de atitudes autoritárias e obscuras e age do mesmo modo, ou ainda pior. Não se torna melhor que o adversário. Uma total falta de respeito às crianças e aos servidores que não aderiram à greve. O sindicato começou uma greve por pagamento em parcela única de 5,49%. Várias reinvidicações foram atendidas. Maculam o direito de greve, começaram uma coisa e não sabem como terminar. Servidor consciente

    Fábio

    Anônimo disse...

    Escolas Funcionando normalmente?
    Por favor, alguém twitta.
    http://migre.me/17Nwx

    Anônimo disse...

    Educação atendendo normalente? Greve de minoria descontente?

    http://migre.me/17Nwx

    Alguém twitta isso!

    Osvaldo disse...

    Amanhã eles vão tentar aprovar o projeto de novo!!
    Não podemos deixar!
    Todos na Câmara para impedir essa vergonha!

    Anônimo disse...

    a imagem da caminhada até a câmara já diz tudo !
    tô sentindo cheiro de VITÓRIA !!

    Anônimo disse...

    as diretoras devem fazer BO para denunciarem que são obrigadas a colocar banner da primeira dama nos seus veiculos particulares, e vamos dar uma olhadinha no horario dos comissionados que estão mais na casa vermelha na getulio vargas, procopio gomes do que na pmj. isso sim é um desrespeito ao contribuinte.

    Anônimo disse...

    Também aderi ao movimento. Fico em dúvida se não estamos sendo usados numa briga para medir forças. CarlitoXMariano.

    Anônimo disse...

    Srs pais indignados, fiquem indignados com o nosso prefeito que se recusa a atender as reivindicações dos servidores que atendem a comunidade joinvillense. Os funcionários sempre tiveram respeito à comunidade e nunca iriam assustar criancinhas. Não acreditem em tudo o que ouvem por aí, isso tudo é tentativa de colocar a comunidade contra os servidores.
    A greve é nosso direito e vamos lutar por nossos direitos sempre!
    Professora em greve.

    Anônimo disse...

    GREVE DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS NO GOVERNO PT... QUEM DIRIA!!!

    É A CRIATURA CONTRA O CRIADOR!

    Anônimo disse...

    Maquiavel escreveu a mais de 5 séculos: "Mesmo as leis mais bem ordenadas são impotentes diante dos costumes". Se chegarmos ao nível de tornar-se costume a mobilização grevista, isso que foi plantado já valeu. Mais ainda, se os fins justificam os meios, o que interessa é o resultado positivo da luta e desistir jamais.

    Anônimo disse...

    Só dá a galera do Zequinha nas fotos?? (São José) Parabéns!!! Rapaziada unida pra caramba!!!