Estamos em greve!

  • on 18 agosto, 2010
  • Os servidores reunidos na assembleia do dia 17 decidiram: a partir de segunda-feira, dia 23, começa a greve geral dos servidores públicos de Joinville. Foram cinco meses de uma angustiante tentativa de acordo com a Prefeitura. Infelizmente, o Prefeito Carlito Merss insiste em penalizar os trabalhadores, negando-lhes a reposição salarial e ainda aplicando severa punição aos que aderiram à paralisação do dia 13 de julho. A greve é, portanto, responsabilidade exclusiva do Prefeito, que empurrou os servidores para a luta.
    A partir de segunda-feira, chamamos todos os servidores a integrarem os Comandos de Greve organizados pelo sindicato. Sua responsabilidade é percorrer os locais de trabalho, fomentando a discussão e ampliando a participação. A luta só cessará quando forem atendidas as reivindicações da categoria.


    A greve da categoria busca:
    • Abono do dia 13/7
    • A reposição da infl ação em parcela única, 5,49%, retroativo à maio;
    • A reposição das perdas dos últimos dez anos, que chegam a uma média de 30%;
    • O fi m das perseguições e punições;
    • O fi m da Ditadura do Atestado;
    • Todos os demais itens já contemplados nas propostas anteriores da Prefeitura.

    Enfi m, a greve é pela reconquista da dignidade de cada servidor. Queremos e exigimos respeito pelo nosso trabalho, pelo ser humano que existe em cada um de nós.



    Convocação:

    o Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Joinville convoca os representantes dos locais de trabalho para comparecerem nas reuniões do comando de greve. Nos dias 18, 19 e 20 vão acontecer reuniões, às 18h30, na sede do sindicato, para organizar as ações durante o período de greve. Além dos representantes, quem estiver interessado em ajudar também está convidado.

    Serviço:
    O que: Reuniões do comando de greve
    Quando: Quarta (18), quinta (19) e sexta-feira (20). Sempre às 18h30
    Onde: Sede do sindicato

    6 comentários:

    Anônimo disse...

    tô na luta.

    Anônimo disse...

    Você que não vai aderir a greve por outras circunstâncias, respeitamos sua decisão. Só lamentamos porque vai ter que trabalhar em dobro ou triplo para cobrir nossa ausência...

    Pense nisso!

    Você já é explorado o suficiente todo dia. Por que não dar um grito de euforria e somar conosco???

    Anônimo disse...

    Não há melhor momento do que este para cruzar os braços.

    Que vergonhaaaaa! Há anos atrás meu salário me dava poder de compra até para alguns supérfluos...

    Agora ele mal dá para pagar minhas necessidades básicas...

    Anônimo disse...

    Carlito e Marcia Lacon!

    Venham aguentar o estresse de uma sala de aula, com espaço pequeno, agitação e indisciplina durante 40 horas de seu dia e vão perceber que desse lado não está fácil...

    Anônimo disse...

    Estamos cansados de migalhas...

    Só queremos o que é nosso por direito!

    Saúde e Educação

    Anônimo disse...

    Parte do discurso de Carlito Merss:

    VALORIZAÇÃO DO SERVIDOR PÚBLICO

    "A valorização do serviço público passa necessariamente pela valorização do servidor público. Nós acompanhamos com muita tristeza nos últimos anos [...] uma política deliberada de menosprezo e tentando eliminar toda possibilidade que os servidores públicos conseguissem fazer um trabalho decente para a coletividade, que é essa função. [...], temos, a partir de hoje, que cobrar do Executivo Municipal uma política salarial decente, para que o servidor municipal, que é quem realmente carrega o serviço da Prefeitura e da população em geral, seja novamente valorizado. Então, nesse sentido, cobraremos intransigentemente, a partir de agora, uma política salarial em que não sejam necessários reajustes que simplesmente vão peitar, tentar cobrir um pouco a defasagem. [...], nunca houve uma política salarial e os servidores públicos e a população têm que entender isso para que o serviço público seja valorizado, [...]."

    Prezado leitor(a), essas palavras foram ditas no dia 25 de janeiro de 1993, em pronunciamento na Câmara de Vereadores de Joinville por ninguém mais, ninguém menos, do que Carlito Merss, e estão registradas em seu livro "Opinião e Debate - Coletânea de Pronunciamentos e Artigos Publicados, na pág 135, ano de publicação: 2006. A conclusão é óbvia, entre o discurso e a prática há um abismo aparentemente intransponível, o qual só poderá ser superado pelo milagre político do comprometimento ético e moral com os interesses públicos.