Ponto facultativo é para TODOS!

  • on 26 outubro, 2010
  • Como todos sabem, dia 01 de novembro é ponto facultativo para os servidores públicos municipais de Joinville. Tal decisão, de acordo com a própria Prefeitura, foi para compensar o feriado do Dia do Servidor (28 de outubro), ocasião em que todas as Unidades trabalharão normalmente.

    Recebemos a denúncia, porém, de que os CEI´s foram orientados a promover levantamento entre as famílias dos alunos para verificar quem precisará de atendimento. Isso significa que os profissionais dessas Unidades podem vir a trabalhar normalmente no ponto facultativo.

    O sindicato repudia veementemente essa atitude. Os servidores dos CEI´s merecem respeito e tratamento igualitário. A Educação Infantil, etapa do Ensino Fundamental, pressupõe os mesmos direitos e deveres para os profissionais da Educação. Portanto, que se cumpra o calendário letivo!

    Protocolamos, hoje (26), um ofício na Secretaria de Educação cobrando uma resposta oficial do Secretário a esse respeito. Esperamos uma resposta coerente para com todos os servidores.



    3 comentários:

    Júlio César disse...

    Concordo...Dia 1º de novembro é em substituição ao dia 28/10/2010 (dia do servidor público)...é justo todos tirar um dia de folga.

    Marcos Gesser disse...

    Então não é ponto facultativo, é feriado.

    Com respeito ao funcionamento do CEI, o funcionário não poderia optar por trabalhar ou não, e assim receber extra salarial por trabalhar fora do horário de expediente normal?

    Por falar em hora extra, a prefeitura paga hora extra? Trabalho numa escola vez ou outra ocorrem eventos fora da hora normal de expediente, mas nunca falam em receber por essa hora extra, só falam em negociar dia de folga.

    Vejo na folha ponto que há lugar para marcar hora extra de 50% e de 100%. Quando se aplica uma e outra?

    Unknown disse...

    Concordo com o ponto facultativo e com o dia de folga,mais porque que nós que trabalhamos no HMSJ e outras unidades de saúde,como PA 24horas,não temos esse direito nunca,nem no dia do ponto facutativo,nem negociar outro dia de folga e nem tão pouco ganhamos alguma bonificação por isso?????A caso somos diferentes dos outros servidores que trabalham em horários normais?????