Servidores não podem ser esquecidos nas discussões do Regimento Interno da CVJ

0
  • on 30 novembro, 2010
  • O Sinsej protocolou um ofício junto a Câmara de Vereadores de Joinville pedindo participação na discussão sobre o Regimento Interno do legislativo. Recentemente, foi apresentada emenda ao Projeto de Resolução 11/2010 propondo a alteração do horário de funcionamento da entidade. O sindicato se oferece a discutir o tema para garantir que os servidores da Câmara não sejam prejudicados com uma possível modificação de turno.




    Chalés são sorteados

    0
  • on 26 novembro, 2010
  • Na noite de quarta-feira (24/11) o Sinsej sorteou os períodos de ocupação dos chalés da Barra do Sul. Mais de 300 servidores estiveram presentes para concorrer a uma estadia em um dos 12 chalés. Ao todo 300 vagas foram sorteadas. Inicialmente seriam disponibilizados 23 períodos de estadia, mas em função do carnaval a temporada foi estendida até o dia 13 de março. Os filiados sorteados precisam passar na sede do sindicato até o dia 17 de dezembro para confirmar a reserva.


    Autorizações de compras estão mais fáceis

    2
  • on 24 novembro, 2010
  • Uma das mudanças trazida pela implantação do novo sistema de informática do Sinsej já pode ser percebida pelos associados. Algumas lojas passaram a permitir a autorização de compra online. Os associados não precisam mais passar na sede do sindicato para retirar a autorização para comprar nos estabelecimentos cadastrados. Por enquanto o número de locais é pequeno (ver lista abaixo), mas a alteração ainda está em fase inicial.

    Neste período de final de ano a modificação facilitará para quem precisar fazer compras. Mesmo com o sindicado em recesso, os filiados poderão fazer suas compras nas lojas credenciadas.

    Veja onde já é possível comprar com débito online:
    • Lojas Salfer
    • Lojas Sibara
    • Clínica Pro-Saúde
    • Rede Real de Farmácias
    • Farmácia Real
    • RDO Radiologia
    • Rochelli
    • Mavipel Papelaria
    • Andaraki Calçados
    • Apolo Calçados

    Horário de final de ano

    0
  • on 23 novembro, 2010
  • Atenção servidores:

    O Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Joinville (Sinsej) vai atender normalmente até o dia 22 de dezembro. O recesso de final de ano acaba em três de janeiro.


    Att.
    Direção Sinsej

    Servidores se preparam para congresso

  • on
  • Os delegados do Sinsej que participarão do 6º Congresso da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado de Santa Catarina (Fetram) se reuniram, na noite de ontem (22/11), para discutir a participação no evento. Os delegados puderam conhecer o regimento interno da atividade, além de debater a tese que sugere os rumos políticos da federação no próximo período. Esta é a primeira participação dos filiados ao Sinsej em uma atividade desse tipo, por isso a necessidade do encontro para tirar dúvidas e receber orientações.

    Os encontros para esclarecimentos estavam previstos para dois dias, 22 e 23 de novembro, mas todo o conteúdo foi debatido na primeira noite, sem ser necessária uma segunda reunião.


    Confira aqui os documentos debatidos:


    Gratificações são discutidas na Câmara

    2
  • on 18 novembro, 2010
  • Reunião da comissão de saúde da Câmara de Vereadores de Joinville discutiu o pagamento de gratificação por produtividade para o setor administrativo e motoristas da vigilância sanitária na quarta-feira (17/11). O encontro entre servidores, Sinsej, legislativo e secretaria da saúde serviu para que fossem tiradas as dúvidas dos vereadores quanto à proposta criada pelos trabalhadores. Os funcionários reivindicam o recebimento, pois o trabalho dos fiscais depende do desempenho da área administrativa. A secretaria da saúde deu um prazo de 30 dias para dar um parecer sobre o caso.

    A decisão de levar a solicitação até à Câmara foi uma forma de dar visibilidade ao problema. De acordo com a agente administrativa Arlete de Oliveira Schlindwein, tanto a Prefeitura quanto a Secretaria de Saúde não deram brechas para discutir a questão. “Temos que iniciar a luta de alguma forma, ou não vamos vencer”, afirma. Ainda segundo Arlete, já existe uma norma que regulamenta o pagamento da gratificação aos agentes administrativos na fábrica de tubos. Ao todo são 12 funcionários da vigilância sanitária que se enquadram na situação e reivindicam a gratificação.

    Para o Sinsej, o início das discussões sobre a reforma do plano de carreira dos servidores será uma oportunidade para corrigir injustiças como essa. É de conhecimento do sindicato que outras áreas também enfrentam problemas parecidos com o da vigilância sanitária.


    Planos de Cargos e Salários em pauta

    2
  • on 17 novembro, 2010
  • Estão agendadas as primeiras reuniões entre o Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Joinville (Sinsej) e a Prefeitura para discutir o estatuto e planos de cargos e salários dos servidores. O primeiro encontro será no dia seis e o segundo no dia sete de dezembro. Lá serão apresentadas as propostas que vem sendo debatidas entre a diretoria. As comissões são formadas por diretores do sindicato e servidores. Um tema de interesse geral e que certamente estará pautado é a redução da jornada de trabalho para 30 horas.

    Sorteio dos chalés

  • on 13 novembro, 2010
  • Lembrete e alguns esclarecimentos:

    O Sorteio será feito no dia 24 de novembro a partir das 19 horas. Será distribuída apenas uma senha por filiado presentes. Os trabalhadores que estiverem de plantão podem mandar um representante que apresente uma declaração do seu local de trabalho.

    Cada filiado pode concorrer a uma estadia nos chalés. As estadias estão separadas em três dias (sexta-feira, sábado e domingo) e quatro dias (segunda, terça, quarta e quinta-feira), começando no dia 17 de dezembro, deste ano, e terminando no dia 6 de março de 2011. A diária custa R$10,00 por associado e cada chalé pode receber até seis pessoas. Convidados pagam mais R$10,00 cada, exceto dependentes do filiado, menores de 10 anos, ou maiores de 60 anos. As diárias devem ser pagas até dia 17 de dezembro, independente do período da reserva.

    Parquinho é instalado na sede praiana

  • on 12 novembro, 2010
  • Na quinta-feira (11 de novembro), começou a ser feita a montagem do parque para as crianças na Barra do Sul. Os brinquedos vão ficar onde havia uma quadra de vôlei. O local deve estar liberado para uso em poucos dias. A obra visa melhorar as condições de recreação dos associados. O parque conta com escorregador, balanços, gangorras e gira-gira.

    Comunicado

    0
  • on
  • Informamos que a partir do dia 16 de novembro o horário de atendimento externo do setor financeiro será alterado para de segunda a quinta-feira, das 9 às 16 horas, e sexta-feira das 9 horas ao meio-dia.

    Atenciosamente
    Direção do Sindicato

    SINSEJ e SINPRO-Itajaí promovem formação

    0
  • on 11 novembro, 2010
  • Muito mais que um encontro entre trabalhadores. A formação sindical promovida pelo Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Joinville (SINSEJ) e o Sindicato dos Professores de Itajaí e Região (SINPRO – Itajaí) é a prova de que os interesses da classe trabalhadora são os mesmos, independente de fazerem parte do serviço público ou privado. Entre as principais propostas estão a formação de quadros aptos para fazerem uma boa militância no movimento sindical e compartilhar problemas e interesses com profissionais de outra região.

    A formação está dividia em três etapas. A primeira delas aconteceu em Itajaí, no dia 30 de outubro. Nos períodos da manhã e da tarde, cerca de 20 pessoas conheceram um pouco mais a fundo o processo de surgimento do movimento sindical no Brasil. As próximas etapas serão no dia 20 de novembro, em Joinville, e no dia 4 de dezembro, em Itajaí. Para os encontros seguintes, estão listados temas como Organização Sindical, Conjuntura do Movimento Sindical e Controle e Acompanhamento da Base. Interessados em participar da formação podem entrar em contato através do e-mail sinsej@sinsej.org.br. 


    MP acompanha caso dos 6º anos

    0
  • on 10 novembro, 2010
  • Mistinério Público vai intervir caso o Estado não ofereça turmas na rede pública de ensino

    Após audiência pública sobre a não oferta de turmas de 6º ano na rede estadual de ensino, a Promotoria Pública garantiu abrir ação contra o Estado caso o problema não seja resolvido até o início da próxima semana. Antes da decisão, o tema foi debatido na Câmara de Vereadores entre Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Joinville (SINSEJ), Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina – Regional Joinville (SINTE), professores, pais e poder legislativo. A Gerência Regional de Educação (GERED) não compareceu, alegando não ter sido comunicada oficialmente. A audiência foi solicitada pelo vereador Adilson Mariano (PT).

    O problema iniciou quando a rede estadual implantou o ensino com nove séries. No primeiro ano após a alteração, o Estado matriculou os alunos de seis e sete anos todos no 1º ano, sem abrir turmas de 2º ano. Enquanto a lacuna de turmas esteve nas séries iniciais, a situação passou despercebida, mas agora no 6º ano começa a afetar a rede de ensino municipal. A não abertura de turmas na rede estadual empurra os alunos para o município, “inchando” o sistema municipal.

    A grande preocupação do SINSEJ é com a precarização da estrutura no ensino municipal, o que afetaria diretamente a qualidade de vida e de trabalho dos profissionais da educação, além de comprometer a qualidade do ensino ofertado. O governo do estado tenta “empurrar” a municipalização do ensino fundamental. Segundo o presidente do Sinsej, Ulrich Beathalter, a migração da rede estadual para o município comprometerá a estrutura existente nas escolas municipais. Os recursos do FUNDEB podem se tornar insuficientes para a demanda do sistema, levando ao desmantelamento físico, além de caracterizar séria ameaça à carreira dos trabalhadores na educação. “Temos que estar atentos para que o servidor não saia prejudicado. Mas, sobretudo, precisamos defender o direito de todos ao acesso a uma educação pública, gratuita, laica e de qualidade”, afirma.